×

INCÊNDIO SUMARÉ | Incêndio em depósito de Sumaré tem dificuldades em ser contido

Na madrugada do dia 06 de Outubro, um incêndio atingiu um depósito da transportadora Apoio Logística e Serviços em Sumaré, interior de São Paulo. Desde a 3:20, já existem relatos do fogo que pelo menos até as 15 horas não havia sido apagado. O fogo atingiu um depósito de plástico, que estava recheado de polietileno, material que se torna líquido quando aquecido e que dificulta muito o trabalho para apagar o fogo.

sexta-feira 6 de outubro de 2017 | Edição do dia

Não existe informações de feridos no incêndio, e também não existem perspectivas sobre quando ele de fato conseguirá ser apagado, tendo a possibilidade de ir até a noite. Inclusive brigadas de incêndios de são paulo, vieram para tentar ajudar no combate ao fogo.

A fumaça que está se espalhando pela região é tóxica, e houve certa restrição do acesso a região. Porém, mesmo assim segue-se em aberto a possibilidade de uma explosão, em função do material que está lá dentro, por isso a situação segue bem delicada.

Na madrugada quando se deu início ao incêndio, se ouviu segundo moradores da região, algumas explosões, e parte da estrutura do depósito desabou. Segundo, a brigada de incêndio, como tem plástico armazenado, essas explosões são normais. Existem informações que além do polietileno, podem haver gás de cozinha que são utilizados para as empilhadeiras, e garrafas de oxigênio.

Em função da situação delicadas, vieram bombeiros de são paulo para auxiliar a contenção do fogo. E nisso, com a possibilidade do fogo não ser contido rapidamente, um maior contingente da brigada da capital pode ser enviada para auxiliar na contenção do fogo.

Os bairros vizinhos também tiveram seu fornecimento de água cortado, para poder ser enviada para ajudar no combate ao incêndio. Nisso, os bairros que foram afetados são: Jardim Basilicata, Jardim Conceição, Jardim das Orquídeas, Jardim Lucélia, Jardim Picerno I, Jardim Picerno II, Parque Residencial Campo Belo, Parque Residencial Virgínio Basso, Parque Rosa e Silva, Residencial Jardim Sumaré I, Residencial Jardim Sumaré II, Residencial Portal Bordon I e Residencial Portal Bordon II, Monte Alegre e Jardim Bela Vista. Para mais informações, os usuários podem ligar para o número 0800-7710001.

Sobre os trabalhadores da transportadora, todos saíram do local a tempo, e nenhum ficou ferido. Os vizinhos acordaram essa noite assustados, e relataram que a tanto tempo na região, é a primeira vez que vem algo desse tipo.

Uma dona de casa que mora na região relatou que em torno das 5:30 quando sua filha saia para trabalhar, a chamou bem assustada “Ela me disse :‘mãe! Está pegando fogo, corre aqui pra ver’. Assim que eu saí de casa, vi uma fumaça intensa e fiquei muito assustada”, relata a dona de casa, Gabriela.

Alguns moradores da região estão preocupados com a duração do incêndio e pedindo que não chegue às casas, já que é uma área bastante residencial em torno.
Nisso, devemos ficar atentos aos desdobramentos do incêndio e entender melhor qual a causa do incêndio. E pensar como as distribuidoras, as empresas quando armazenam esse tipo de material devem pensar ainda mais a segurança e isolamento dos materiais.

foto: Luciano Claudino/Código 19/Estadão Conteúdo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias