×

15M CONTRA OS CORTES E A REFORMA PREVIDÊNCIA | Imprensa é obrigada a mostrar: estudantes e trabalhadores estão contra os cortes e a reforma da previdência

quarta-feira 15 de maio de 2019 | Edição do dia

A grande imprensa fez todo o possível para esconder, nas coberturas jornalísticas, a relação entre a luta contra os cortes na educação e a luta contra a reforma da previdência, que está sendo desenvolvida por estudantes em todo o país. Não conseguiu, entretanto, se furtar de imagens que mostrassem essa relação.

No trancaço realizado por centenas de trabalhadores e estudantes da USP, essa batalha indissociável em defesa da previdência e contra os cortes ficou evidente, e a imprensa burguesa foi obrigada a registrar em suas páginas de capa

Capa do UOL

Capa do G1

A faixa do Movimento Nossa Classe e da Juventude Faísca, impulsionados pelo Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT), apareceu em vários telejornais, como na cobertura da GloboNews, ligando o repúdio aos cortes com a batalha contra a reforma de Bolsonaro e Guedes que nos querem obrigar a trabalhar até morrer.

Capa do Estadão

Capa da Folha de São Paulo

Atos na Bahia, em Pernambuco, em Campinas, e diversas outras cidades também expressam a necessidade de uma luta unificada contra os cortes e a reforma da previdência.

Bahia

Pernambuco

Para levar adiante essa batalha, precisamos de um comando nacional que reúna as universidades em luta, uma coordenação nacional com delegados eleitos pela base, que discutam e decidam cada passo do combate, que deve unir indissociavelmente a batalha contra os cortes e contra a reforma da previdência.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias