×

VITÓRIA NA CRECHE OESTE | Importante: Juiz cancela reintegração de posse na Creche Oeste

A ofensiva da reitoria contra a Creche Oeste foi isolada pelo cancelamento do mandado de reintegração de posse determinado pelo juiz na tarde dessa quinta-feira (20). Os professores, pais, mães e crianças estão ocupando o local desde o início deste ano contra a tentativa da reitoria de fechar a creche, uma referência educacional e patrimônio da Universidade.

sexta-feira 21 de abril de 2017 | Edição do dia

A audiência judicial que ocorreu na tarde de quinta-feira (20/4) teve um resultado vitorioso para aqueles que lutam pela manutenção das vagas da creche dentro da Universidade de São Paulo: a reintegração de posse foi suspensa.

O juiz avaliou que a Reitoria da USP não apresentou ainda qualquer argumento que explique o bem público que possa trazer o fechamento da Creche Oeste. Ele entendeu que a ocupação mantém todo o aparelho da creche seguro do desmonte que tenta realizar a Reitoria.

Adicionou que se decidisse a favor da reintegração de posse, estaria atrapalhando o outro processo que tramita na justiça, com mandado de segurança, pela volta da creche, pois não haveria como garantir a manutenção de sua estrutura física, equipamentos e materiais didáticos.

Essa decisão é uma grande vitória, pois a reintegração caiu e a reitoria terá que se manifestar nos autos do processo no prazo de 10 dias, dando uma resposta sobre qual finalidade quer dar ao prédio, já que os procuradores e o próprio representante da SAS não conseguiram indicar nenhuma finalidade durante a audiência.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias