×

RACISMO | Humorista Jacaré Banguela faz post racista sobre o filho de Will Smith no twitter

terça-feira 17 de julho de 2018 | Edição do dia

O humorista Rodrigo Fernandes, conhecido como Jacaré Banguela, fez um post com caráter racista sobre o filho de Will Smith, Jaden Smith. Na foto, o garoto está com seu pai em um jogo da copa e foi comparado com garotos em situação de rua que pedem dinheiro em troca de observar carros em bairros movimentados.

O caso gerou repercussão no twitter, internautas o acusaram de racismo e compararam com o caso do youtuber humorista Cocielo, que afirmou em seu Twitter que o jogador Mbappé "conseguiria fazer um arrastão top na praia". Após a repercussão, o humorista apagou o post de seu twitter.

Durante a Copa, repetiu-se uma série de comentários racistas sobre jogadores e personalidades negras, como foi o caso do jogador Fernandinho que, ao ter esbarrado seu ombro na bola e ter ocasionado um gol contra no último jogo do Brasil, foi alvo de ataques racistas.

Leia também: Mbappé e a história dos campeões: o ouro que não poderá esconder o racismo

Casos como esses deixam claro o racismo estrutural da sociedade que vivemos. Não apenas com ataques racistas que se expressam de forma individual nas pessoas, mas também na diferença salarial entre brancos e negros, na ocupação dos mais precários postos de trabalho e principalmente como alvo da violência e perseguição policial. O combate ao racismo deve ser feito todos os dias, mas justamente por isso não apenas em suas expressões individuais. É preciso atacar seu principal pilar, o capitalismo, que é quem justamente lucra com a divisão da classe operária se utilizando de ferramentas como o racismo para manutenção de seus privilégios e de sua dominação.


Temas

Racismo    twitter    Racismo    Negr@s



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias