×

HOMENAGEM A MARCELO GUIMARÃES | Homenagem a Marcelo Guimarães, trabalhador e negro vítima da violência policial

segunda-feira 1º de fevereiro de 2021 | Edição do dia

Foto: Divulgação google.

O início de janeiro de 2021 foi marcado com o brutal assassinato de Marcelo Guimarães, trabalhador, negro e pai de família teve sua vida arrancada pelo racismo e violência policial, que cotidianamente assassina os negros e pobres nas favelas e periferias do Rio de Janeiro. Segundo familiares e testemunhas, Marcelo tinha deixado o filho de cinco anos na escolinha de futebol e logo depois foi atingido por um tiro de fuzil disparado pela polícia militar. Testemunhas alegam que não houve troca de tiros, a polícia que efetuou os disparos contra Marcelo.

Neste domingo, dia 31 de janeiro ocorreu no viaduto da Cidade de Deus, uma ação simbólica em homenagem e justiça para Marcelo. Na luta contra a violência policial, Vitória filha e Carla viúva de Marcelo falam da luta por justiça a Marcelo.

Toda solidariedade aos familiares de Marcelo e todas as pessoas que tiveram suas vidas marcadas pela violência policial, por isso é preciso lutar por justiça e que toda os movimentos de esquerda e favela depositem suas forças nas ruas com mobilizações e lutas contra a violência policial.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias