×

TRAGÉDIA MARIANA | Há dois anos da tragédia de Mariana, vitimas seguem desabrigadas

No ultimo dia 05 à tragédia de Mariana que matou 19 pessoas e devastou o rio doce completou dois anos e as vitimas seguem sem suas casas.

segunda-feira 6 de novembro de 2017 | Edição do dia

No ultimo dia 05 à tragédia de Mariana que matou 19 pessoas e devastou o rio doce completou dois anos e as vitimas seguem sem suas casas. A empresa Samarco que saiu impune de uma das maiores tragédias já provocadas ao meio ambiente continua prejudicando os moradores atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão da Samarco (Vale e BHP Billiton)

Neste ultimo Sábado (04) moradores dos distritos que foram destruídos pela lama, Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo e Gesteira, se reuniram e questionaram a Samarco já que ainda não sabem quando serão reassentados. Até agora as obras de reconstrução dos distritos não começaram, o prazo para entregar as primeiras casas é até o primeiro semestre de 2019, porem como as obras ainda não foram iniciadas muito provavelmente este prazo não será cumprido.

Lembrado que a Samarco no ano passado faturou R$7,6 bilhões e a multa estipulada pelo Ibama pelo absurdo crime ambiental era de apenas R$250 milhões. No entanto, a justiça absolveu essa multa mostrando explicitamente que a justiça brasileira não puniu os verdadeiros culpados deste crime ambiental e social de grandes proporções, de modo que mesmo diante da comprovação de negligencia da mineradora, as vitimas seguem sem expectativas de quando e como irão reconstruir suas casas e retomar suas vidas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias