Guilherme Kranz

DESVIO DE ROYALTIES DE MINÉRIO

Malafaia e a "teologia da prosperidade" da corrupção

16 de dezembro de 2016 | Silas Malafaia ficou indignado com a condução coercitiva que recebeu hoje (16) pela manhã em sua casa em São Paulo. Quando Lula recebeu tratamento semelhante, mas com os holofotes da Globo (...)

Guilherme Kranz

EDIÇÃO IMPRESSA

Avançar na luta da juventude para derrotar os ataques de Temer

9 de dezembro de 2016 | De norte ao sul do Brasil, vimos ocupações secundaristas e universitárias lutando contra a MP do Ensino Médio e contra a PEC 55. Nós da Faísca - Anticapitalista e Revolucionária defendemos em todas as (...)

Guilherme Kranz

SECRETÁRIO DA PREVIDÊNCIA

Marcelo Caetano e sua relação com grandes especuladores mundiais

9 de dezembro de 2016 | Desde Agosto, Marcelo Caetano vem se reunindo inúmeras vezes com JP Morgan, GAP Asset Management, Santander, CNI e outros bancos e entidades patronais para melhor planejar a Reforma da Previdência (...)

Guilherme Kranz

ESCÂNDALO

“Stalin matou foi pouco” é PicBadge de militantes do PCB no Facebook

7 de dezembro de 2016

Tatiane Lima
Guilherme Kranz

EM MEIO A OCUPAÇÕES

Reitor da UFRGS dá entrevista hipócrita ao Sul 21

29 de novembro de 2016 | Fala em combate ao ódio, mas defendeu a terceirização, criminalizou ato dos estudantes e ainda confiou no Congresso de corruptos e golpistas a saída para a crise da universidade.

Guilherme Kranz

COM KIM KATAGUIRI

Ato do MBL contra ocupações na UFRGS fracassou e reuniu míseras 100 pessoas, nem todos estudantes

16 de novembro de 2016 | Número infinitamente menor que cada assembleia de curso que decidiu pela ocupação, que reuniram milhares de pessoas ao todo.

Guilherme Kranz

MITO DA IMPARCIALIDADE

A Roda Morta da imparcialidade - ainda sobre a "entrevista" de Temer no Roda Viva

15 de novembro de 2016 | A "entrevista" de Michel Temer ao Roda Viva indignou muitas pessoas. Como o próprio golpista afirmou, tratou-se de uma "propaganda" de seu governo. Mas a que serve o discurso de "morte do (...)

Guilherme Kranz

OCUPAÇÕES NA UFRGS

A união entre estudantes e terceirizadas se forja no calor das ocupações

12 de novembro de 2016 | Uma movimentação incrível tomou lugar na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em meio à onda de ocupações estudantis: trabalhadoras terceirizadas da limpeza se levantaram e foram à luta em defesa (...)

Guilherme Kranz

PORTO ALEGRE

Todos ao ato do dia 11 às 18h na Esquina Democrática!

11 de novembro de 2016 | Participe do bloco do Esquerda Diário e da Faísca contra os ataques de Temer, o golpe e independente do PT para este ato do dia 11/11 na Esquina Democrática às 18h.

Guilherme Kranz

ALAS DO REGIME EM DISPUTA

Resposta de Carmen Lúcia à Renan Calheiros expressa disputa dentro do STF

25 de outubro de 2016 | A ministra Carmen Lúcia rebateu as críticas de Renan Calheiros, e indiretamente as posições de Gilmar Mendes, nesta terça-feira (25) durante sessão do Conselho Nacional de Justiça.

Guilherme Kranz

MBL e MPF tentam censurar debate marxista na UFRGS, mas não conseguem…

20 de outubro de 2016 | Como diria o poeta popular: “a vergonha, ela não tem limites”.

Guilherme Kranz

Beto Richa compara o Paraná ao Haiti

18 de outubro de 2016 | Durante cerimônia de anúncio de recursos para saúde no Paraná, o governador do PSDB deu uma declaração absurda sobre as movimentações políticas no estado. Criticou a atuações das categorias em greve no (...)

Guilherme Kranz

DÓRIA

Washington Cinel, o magnata da terceirização e um dos principais parceiros de João Dória Jr.

4 de outubro de 2016 | Conheça Washington Cinel, magnata das terceirizações, mega empresário de uma das maiores empresas de segurança do país e um dos principais braços de João Dória, futuro prefeito de São Paulo.

Guilherme Kranz

ELEIÇÕES PORTO ALEGRE

O que expressa a nova composição da câmara de Porto Alegre?

3 de outubro de 2016 | Brancos, nulos e abstenções disparam, surgem lideranças da “nova” direita reacionária à la MBL, PT aprofunda sua crise, PSOL cresce, mas em geral a câmara se mantém a mesma. Veja aqui análises (...)

Guilherme Kranz

MASSACRE EM 1992

Tribunal de SP anula condenação de policiais do Massacre do Carandiru

27 de setembro de 2016 | Em decisão absurda do Tribunal de Justiça de SP, os 74 policiais considerados culpados pelo Massacre do Carandiru obtiveram sua condenação anulada e seguem em liberdade.

Guilherme Kranz

LAVA-JATO

Pequenas empreiteiras, grandes negócios: o efeito Lava-Jato

13 de setembro de 2016 | Enquanto a Lava-Jato avança, pequenas e médias empreiteiras aproveitam a crise para crescer e ampliar seus lucros e ocupar o lugar das gigantes afundadas em corrupção.

Guilherme Kranz

MARXISMO NA UFRGS

Ciclo de Debates Marxistas na UFRGS aborda ideologia e fetichismo à luz do golpe

7 de setembro de 2016 | Qual a ideologia do golpe? De que forma as elaborações teóricas de Marx acerca da ideia de fetiche da mercadoria e ideologia nos ajudam a compreender a atual realidade política que vivemos?

Guilherme Kranz

GOLPE NO SENADO

Sessão no Senado vai até às 2h30 da manhã. Veja resumo até agora

30 de agosto de 2016 | Antes de encerrar essa segunda sessão do julgamento da terça-feira, Lewandowski disse que a sessão de hoje vai até às 2h30 da manhã de quarta-feira. Como estão as argumentações dos senadores, acusadores (...)

Guilherme Kranz

GOLPE NO SENADO

Janaina Paschoal, o julgamento de Deus e o impeachment dos homens (de direita)

30 de agosto de 2016 | Janaina Paschoal se referiu a Deus para justificar o crime da presidenta, chorou e pediu desculpas pelo sofrimento. Miguel Reale Jr. foi mais enfático, o impeachment veio dos homens de direita. (...)

Guilherme Kranz

GOLPE NO SENADO

Ex-guerrilheiro gosta é de repressão, Aloysio Nunes chama polícia no Senado

30 de agosto de 2016 | Aloysio Nunes pede que a polícia expulse um parlamentar do PT após ele ter chamado Janaína Paschoal de golpista. O clima no Senado esquenta.

Guilherme Kranz

POR AUMENTO SALARIAL

Lewandowski faz lobby por aumento salarial enquanto comanda o julgamento do impeachment

26 de agosto de 2016 | Segundo matéria da Folha, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, vem fazendo lobby para que o seu salário e dos demais ministros do tribunal seja elevado. Ele faz isso ao passo em que comanda o (...)

Guilherme Kranz

ENTREGUISMO "À GOLPISTA"

Temer quer vender as terras brasileiras e viajar o mundo para atrair estrangeiros para comprar estatais

24 de agosto de 2016 | Duas notícias alarmantes essa semana: PL para vender terras brasileiras a grupos internacionais e agenda de viagens de Temer para abrir as portas ao imperialismo.

Guilherme Kranz

MARXISMO VIVO

Ocorre o primeiro Ciclo de Debates Marxistas na UFRGS

16 de agosto de 2016 | Queremos resgatar alguns dos princípios básicos do marxismo para refletirmos a realidade hoje. Muito se fala sobre como o capitalismo de Marx é distinto do de hoje. É verdade, o capitalismo mudou (...)

Guilherme Kranz

PL 257

Enorme ataque ao serviço público é aprovado na Câmara

11 de agosto de 2016 | Na noite dessa quarta, foi aprovado na câmara dos deputados o PL 257/16 que prevê prolongar o pagamento da dívida com os estados com a contrapartida de criar um teto de gastos públicos.

Guilherme Kranz

Mais publicações