×

CORONAVÍRUS | Guedes quer manter os ataques aos trabalhadores em meio a pandemia do coronavírus

Paulo Guedes usando de toda sua demagogia, afirmou que a economia brasileira pode ter uma "reaceleração", no segundo semestre, desde que se avancem nas reformas durante a crise do coronavírus.

quinta-feira 19 de março de 2020 | Edição do dia

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro deixa bem claro a quem serve, enquanto o país passa por uma enorme crise intensificada pela crise mundial do coronavírus, propõe o avanço das reformas neoliberais, com o discurso de "reaceleração" da economia. Na verdade o que Guedes pretende é se aproveitando do estado emergencial em que o país se encontra encontrar brechas para intensificar os ataques, para que sejam os trabalhadores que paguem por essa crise.

Pode te interessar: Benefício aos empresários e ajuste fiscal este é o pacote de Paulo Guedes para combate ao coronavírus

Guedes ainda disse que a "reaceleração" já estava acontecendo no Brasil, porém sofreu um impacto por conta da crise do coronavírus. A recuperação da qual Guedes fala, são os ataques destinados aos trabalhadores, como a provação da reforma da previdência, por exemplo, mas também todas as medidas neoliberais e impopulares orquestradas pela sua gestão junto a Bolsonaro.

O que Guedes chama de recuperação é o aumento da carestia de vida, o aumento de trabalhos informais, a precarização dos postos de trabalho, salários de fome e jornadas de trabalho extenuantes. Enquanto como resposta a crise propõe um auxilio do governo de R$ de 200 reais por família, mantém o pacote de maldades que inclui reformas e privatização.

Leia Também: Paulo Guedes propõe que "ajuda" aos trabalhadores informais seja de apenas R$ 200 por mês

Guedes e o governo Bolsonaro de conjunto estão de fato preocupados com o lucros das grandes empresas e dos bancos, com seus privilégios e a manutenção na ordem capitalista a todo o custo. Dessa forma apela ao Congresso que no período de reclusão siga discutindo as reformas, com a falácia de que é o avanço das reformas que vai salvar a economia.

Nós já vimos com as reformas trabalhista e da previdência que não houvem nenhum gás na economia e sim o crescimento da miséria e das condições de trabalho cada vez mais miseráveis. Bolsonaro e Guedes querem se aproveitar da enorme crise para passar mais reformas anti operárias.

Por isso temos que exigir um plano de emergência para lidar com essa crise, de forma que não sejam os trabalhadores a pagar por mais essa crise, de forma que o orçamento público seja utilizado para conter a pandemia do coronavírus sem que nenhum trabalhador seja prejudicado, revogando a lei do teto dos gastos e interrompendo o pagamento da dívida pública que enche o bolso dos banqueiros e capitalistas em prol da nossa qualidade de vida.

Veja também: 9 Medidas de emergência para combater a crise do coronavírus

Diante dessa crise e respaldados pelo governos, os patrões e empresários, tem usado de terror psicológico e ameaças para manter seus lucros enquanto colocam a vida dos trabalhadores em risco. O Esquerda Diário se coloca a disposição de todos os trabalhadores contra os absurdos impostos colocando nossas vidas em jogo, denuncie!

Como o coronavírs afeta seu trabalho? Entre em contato com Esquerda Diário




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias