×

GOVERNO BOLSONARO | Guedes prepara a privatização em massa para depois dos ataques aos servidores públicos

segunda-feira 28 de outubro de 2019 | Edição do dia

Guedes e sua equipe estariam preparando lista extensa de privatizações. Vendo o ritmo da luta de classes começar a despontar na América Latina, o governo de Bolsonaro tenta acelerar o ritmo de seus ataques.

São diferentes propostas de fazer um verdadeiro "black friday" das estatais: através de uma lei que permita de uma tacada, privatizar várias de uma só vez, como revelou o Painel Folha.

Leia mais: Banco fundado por Guedes embolsa bilhões da previdência, enquanto chilenos amargam miséria

O projeto final ainda está para ser apresentado. Ao lado dele, seguem de vento em popa projetos para limitar os gastos em saúde e educação e privatizá-los, junto com o leilão da cessão onerosa que visa ser a maior entrega de petróleo feita na história da indústria, à preço de banana pelo governo Brasileiro para petroleiras como a Shell, Exxon etc.

Leia também: Reforma da previdência é aprovada sob silêncio ensurdecedor das Centrais Sindicais

Guedes, que é um banqueiro e que lucrou muito com a privatização da previdência no Chile, está agora colocando em prática seu sonho neoliberal no Brasil. Isso só é possível por causa do silêncio estarrecedor das centrais sindicais frente à aprovação da reforma da previdência.

Leia também: A "rachadinha" de Queiroz e o "privatizão" de Paulo Guedes




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias