×

GREVE | Greve na Deca entra no terceiro dia. Na Wirex, trabalhadores retomam produção

Reproduzimo abaixo a nota do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, filiado à CSP-Conlutas, a respeito das greves na Deca e na Wirex Cable.

quinta-feira 14 de abril de 2016 | Edição do dia

Deca se recusa a negociar PLR. Em Santa Branca, empresa paga 50% do salário atrasado

Os metalúrgicos da Deca, em Jacareí, entram no terceiro dia de greve nesta quarta-feira (13) contra a intransigência da empresa, que se recusa a negociar a PLR.

Ao invés de abrir um diálogo com os trabalhadores, a Deca preferiu o caminho da truculência e, novamente, chegou a chamar a polícia, na assembleia de hoje.

Os trabalhadores não se intimidaram e seguem com a mobilização até que a empresa abra negociação. Eles reivindicam PLR de R$ 4 mil, cesta básica mensal, compensação dos dias pontes, retorno do plano odontológico e fim do assédio moral.

Wirex retorna

Na Wirex Cable, de Santa Branca, os metalúrgicos retomaram a produção na manhã de hoje. Após oito dias de greve, a empresa pagou 50% do salário de março.

Mesmo retornando ao trabalho, eles permanecem em estado de greve, e podem parar a qualquer momento.

“É preciso que os trabalhadores se mantenham unidos, pois o problema não está resolvido. Metade do salário não paga nem as contas atrasadas, por isso a luta vai continuar”, afirma o diretor do Sindicato Nilson Ferreira Leite.

Nota e foto originalmente publicados no site do Sindmetal/SJC




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias