×

REINO UNIDO | Greve com grande adesão no metrô de Londres

Alejandra RíosLondres | @ale_jericho

sábado 11 de julho de 2015 | 00:00

Foto: Socialist Party / Hannah Shell

Os serviços do metrô de Londres amanheceram paralisados nesta quarta-feira, devido a uma greve convocada pelos quatro sindicatos do setor.
Os trabalhadores organizaram piquetes nas principais estações (Paddington, Euston Station, London Bridge, Leytonstone, King Cross, Stockwell e Brixton, entre outras) para garantir a força da mobilização e informar aos usuários sobre os motivos da greve.

Cerca de 4 milhões de pessoas usam o serviço do “London tube” (metrô) diariamente. O piquete, que contou com cerca de 91% de aprovação entre as pessoas filiadas ao RMT (um dos sindicatos que convocaram a greve), foi motivado pela negociações salariais entre os sindicatos e a empresa relacionada à introdução do serviço noturno a partir de setembro.

Em uma das demonstrações de força mais contundente dos últimos anos, os trabalhadores em luta recebiam buzinaços de solidariedade dos motoristas de ônibus que passavam em frente às estações onde se organizavam os piquetes.
Há duas semanas de uma massiva marcha contra os cortes, a greve dos trabalhadores do metrô de Londres, pode ser uma prévia das lutas que estão por vir.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias