Sociedade

OCUPA PAULISTA

Grande assembleia do MTST decide continuidade da ocupação na Paulista

Em grande assembleia realizada neste domingo (05), o MTST decidiu pela continuidade da ocupação na Avenida Paulista. O acampamento, iniciado em 15/02, reivindica que o governo retome construção de moradias populares do Minha Casa Minha vida,i com investimentos que atendam às famílias mais pobres.

segunda-feira 6 de março| Edição do dia

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto está completando 20 dias de acampamento na Avenida Paulista, se opondo às mudanças no Minha Casa Minha Vida. O governo Temer reduziu o atendimento à chamada Faixa 1, que atende a população mais pobre, com renda de até R$ 1,9 mil mensal. Este é o setor que concentra 84% das pessoas que fazem parte do programa, segundo o MTST.

Sem possibilidade de diálogo com o governo, o movimento foi mantido. Durante a ocupação vem ocorrendo diversas atividades políticas e culturais. Entre elas, debates sobre os ataques do governo golpista, como a Reforma da Previdência e debates de gênero, como a aula pública com Diana Assunção sobre a paralisação internacional de mulheres convocada para este 8 de março.

Veja o vídeo da assembleia de ontem, gravado ao vivo:




Tópicos relacionados

MTST   /    Sociedade   /    São Paulo (capital)

Comentários

Comentar