×

ONDA ROXA | Governo que menos usou verba da saúde, Zema determina fase roxa em toda MG

Romeu Zema (Novo), em entrevista coletiva na manhã de hoje, disse que todos os 853 município entraram na nova fase mesmo aqueles que não fazem parte do Minas Consciente.

terça-feira 16 de março de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução/TV Globo

O governador de Minas Gerias, Romeu Zema (Novo), comunicou nessa terça-feira (16) que todas as regiões do estado vão entrar na fase "onda roxa" devido ao avanço da pandemia de Covid-19, por 15 dias, a partir da próxima quarta-feira (17).

O decreto prevê medidas restritivas em todos os municípios do estado de forma obrigatória. Nesta nova fase somente serviços essenciais poderão funcionar e as pessoas não deverão circular nas ruas, a não ser que trabalhem em serviços essenciais, com toque de recolher, das 20h às 5h. Alguns trabalhadores da educação seguirão tendo que comparecer às escolas.

Essas medidas vem após o estado já contar com 974.594 casos e 20.687 mortes por Covid-19 segundo dados divulgados nesta segunda-feira (15), pela Secretaria de Estado da Saúde, sem contratação de profissionais da saúde e fechando hospitais de Campanha.

Veja também: Na pior fase da pandemia em MG, Zema desconta na remuneração de profissionais da saúde

Matéria em desenvolvimento




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias