Esse é mais um duro exemplo das consequências da reforma trabalhista de Temer, Congresso e STF
Redação
Neste dia(18) diversos deputados proferiam as mais reacionárias sentenças para depor a então presidente Dilma há 6 anos. Neste meio Bolsonaro proclamando o torturador Ustra. Há 6 anos o golpe institucional foi feito para passar ainda mais ataques à classe trabalhadora do que o PT já vinha (...)
A reforma vem significando precarização, flexibilização, em especial para os negros, além do desemprego cada vez maior
Em meio à demagogia de Lula sobre a revisão da reforma, Bolsonaro veio a público defender esse ataque e mentir sobre seus impactos
Cássia Silva
Estadão com apoio de Alckmin e Força Sindical, mostram a cara escravagista da elite. Lula e o PT seguem juntos com eles.
Felipe Guarnieri
20 milhões de brasileiros passam 24 horas sem ter com o que se alimentar
A 5 anos do golpe, buscamos fazer um balanço da retirada de direitos dos trabalhadores neste período e qual foi o papel do PT desde então.
Willian GarciaClara Gomez
O que pensa a grande mídia? Uma análise semanal do Esquerda Diário sobre os principais editoriais dos jornais burgueses.
Willian Garcia
Guilherme Garcia
Em 2017, sem licitação, uma empresa foi contratada para falar mal da própria Eletrobrás.
Foram abertos mais de 73,1 mil postos de trabalho no formato intermitente em 2020 sendo 230 mil vínculos empregatícios nessa modalidade no Brasil.
Gestão Temer tem relatório de saúde reprovado pelo Conselho Nacional de Saúde.
O tribunal tem como objetivo exigir justiça e reparação às vítimas dos abusos cometidos pelas tropas da ONU no país.
Dados do Ministério da Economia apontam que desde 2017 até julho deste ano, foram fechados 194.649 postos de emprego com carteira assinada no Brasil. No mesmo período cresceram postos de trabalho intermitente, foram criados 170.649 vagas nesta (...)
A desigualdade cresce no Brasil, e dados série de pesquisas da Pnad Contínua mostram que cerca de 104 milhões de brasileiros sobrevivem com renda mensal de cerca de R$ 413.
Os planos de Temer, antes, e agora de Bolsonaro, são para aumentar a desigualdade. Em 2014, os 50% mais pobres se apropriavam de 5,74% de toda renda efetiva do trabalho. No primeiro trimestre de 2019, a fração cai para 3,5%. Para esse grupo isso significou uma queda de quase (...)
Durante o governo Temer e agora com o governo Bolsonaro, o governo federal gastou R$ 183 milhões em campanhas para a Reforma da Previdência, enganando os trabalhadores dizendo que a reforma protege os pobres, o que na verdade irá fazer com que os trabalhadores continuem trabalhando até (...)
O ex-presidente, fruto de um golpe institucional no Brasil, Michel Temer, foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. Os agentes também prenderam Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia. A PF cumpre mandados contra mais seis (...)
André Barbieri
[URGENTE] Jair Bolsonaro divulgou alguns pontos da sua Reforma da Previdência, que irá fazer com que os brasileiros trabalhem até morrer, em nome da manutenção do lucro dos capitalistas. Enquanto parlamentares, juízes e militares se afogam em privilégios, a idade mínima fixada será de 62 anos para (...)