×

INCÊNDIO MUSEU NACIONAL | Governo Dilma não aplicou 20 milhões liberados em 2014 para o Museu Nacional

Verba foi aprovada pelo congresso em 2013, mas nunca foi investida na prática.

segunda-feira 3 de setembro de 2018 | Edição do dia

Foto: El País

O descaso e os cortes com a ciência no país não vem de hoje. Apesar do governo golpista ter aprovado a PEC do Teto de Gastos, esse desmonte vem desde os governos petistas. Um exemplo disso é que, em 2014, foi aprovado uma emenda parlamentar liberando 20 milhões de reais para o Museu Nacional. O dinheiro seriam utilizado para "implantação, instalação e modernização de espaços e equipamentos culturais do Museu Nacional no Município do Rio de Janeiro". Tal emenda, porém, não foi cumprida nunca pelo Governo Federal, que na época era ocupada por Dilma.

Tal liberação poderia ter sido utilizada em obras e reformas que o Museu precisava. A situação se agravou com as reformas e os cortes de gastos que o presidente golpista Temer aplicou. Apesar disso, o PT já disse que não vai reverter as medidas impostas pelo governo Temer.

A solução para isso só pode vir com um programa anticapitalista que enfrente os lucros do empresários e banqueiros, levantando o não pagamento da dívida pública, para que os recursos sejam investidos educação e nos serviços públicos!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias