×

#28A|São Paulo | Segundo entrevista dada pelo secretário de transporte, Sérgio Avelleda, as linhas 5 do metro e linhas 8 e 9 da CPTM, voltarão a operar as 08h, mas este plano de contingência coloca em risco toda a população da cidade, que apoia a greve geral de 28 de abril.

sexta-feira 28 de abril de 2017 | Edição do dia

Em vídeo publicado pelo Esquerda Diário, Felipe Guarnieri, operador de trem da Linha 1 – Azul, comenta sobre a entrevista dada pelo secretário de transportes, Sérgio Avelleda, que é ex-presidente do metro, para as rádios de São Paulo.

Segundo entrevista, as linhas 5 – lilás do metro e linhas 8 – diamante e 9 – esmeralda da CPTM, irão entrar em operação a partir das 08h. Segundo Felipe, essa prática do plano de contingência além de ser criminosa, pois coloca a população da cidade em risco, já que o pessoal que operará os trens não possui treinamento para atuar nos trens, também é uma prática ilegal, pois fere o direito de greve.

Assim, tanto o governador Geraldo Alckmin (PSDB) quanto o secretário de transportes vão contra a população, que demonstra apoio à greve geral do dia 28 de abril, quanto realmente mostram o que importa: que a classe trabalhadora pague a crise! Não podemos permitir isso! Que este dia sirva para preparar e organizar uma greve geral até que Temer e seus ajustes sejam derrubados!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias