×

Impeachment Governador SC | Governador do PSL de SC é afastado por tribunal, em processo de impeachment

Parecer foi aprovado na madrugada deste sábado pelo Tribunal Especial de Julgamento

sábado 24 de outubro de 2020 | Edição do dia

IMAGEM: Paulo Lopes / Futura Press

O Tribunal Especial de Julgamento aprovou neste sábado dia 24, por seis votos a quatro, o parecer do impeachment do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), sendo afastado por 180 dias. Sua vice, Daniela Reinehr, a qual teve a advogada de Bolsonaro compondo parte de sua defesa, também vem sendo investigada, permanece no cargo e assume o governo.

Carlos Moisés vem sendo denunciado por uma suposta prática de crime de responsabilidade na concessão de aumento para procuradores do estado, cujo aumento equivaleu aos procuradores de instâncias superiores. Tratando-se de uma prática sigilosa sem autorização legislativa, segundo a denúncia. O prazo de afastamento do governador começa a partir da próxima terça-feira (27).

O Tribunal que procedeu com o parecer é composto por cinco deputados da ALESC (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) e cinco desembargadores do TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina). Com o avanço da tramitação desse processo, o caso será julgado por um tribunal misto, onde haverá coleta de provas, tomada de depoimentos, entre outros procedimentos.

Além disso, parlamentares de Santa Catarina também tinham aprovado a continuidade de um segundo pedido de impeachment de Moisés. Isso por haver um suspeita do mesmo cometer irregularidades na compra de 200 respiradores, sendo que apenas 50 foram entregues e também na tentativa de contratação do hospital de campanha de Itajaí-SC, no valor de R$ 100 milhões.

Novamente, vemos mais casos de Bolsonaristas e membros do PSL se envolvendo em esquemas de corrupção, demonstrando que de inovação sua política, não tem nada, mas sim se baseia em manter privilégios conforme convém esses políticos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias