×

Golpista Temer nomeia ex-esposa de Gilmar mendes para conselho da Itaipu

O presidente golpista Michel Temer nomeou nesta terça, 12, o novo diretor e conselheiros da Hidrelétrica de Itaipu.

terça-feira 12 de dezembro de 2017 | Edição do dia

Como conselheira da binacional foi designada a advogada Samantha Ribeiro Meyer, ex-esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e quem assinou, em maio, parecer usado pela defesa do presidente na ação movida pelo PSDB, que pediu a cassação da chapa Dilma-Temer. O mandato poderá ser exercido até maio de 2020.

Foram nomeados também o advogado baiano Frederico Matos de Oliveira, ligado ao PSDB e funcionário da Secretaria de Governo, o engenheiro agrônomo Newton Luiz Kaminski, para o cargo de diretor de Coordenação de Itaipu, além do advogado Frederico Matos de Oliveira, que atua como diretor do Departamento de Articulação com os Estados da Secretaria de Governo da Presidência da República, como consta no decreto publicado no Diário Oficial da União desta terça.

Em maio, Temer havia nomeado outro pessoa também ligada ao ministro Gilmar Mendes para um cargo público, o advogado Francisval Dias Mendes, primo do ministro, para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). O mandato vai até fevereiro de 2021.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias