Goiás

Estado de Goiás vai destinar 3 milhões para o aumento do encarceramento de negros

9 de fevereiro | A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás vai destinar 3 milhões das verbas públicas do Estado para o aumento de uma bonificação paga aos policiais pelo encarceramento de negros e pobres. Uma (...)

Isabela Santos, coordenadora do CASS UERJ

REPRESSÃO À GREVE GERAL

MPF de Goiás quer criminalizar a greve geral em audiência pública para garantir os ataques

22 de setembro de 2017 | Audiência convocada pelo Ministério Publico Federal de Goiás busca regular o direito a greve e manifestações.

Redação

CORRUPÇÃO EM GOIÁS

Governador de Goiás está envolvido em corrupção no caso Cachoeira

31 de março de 2017 | A Procuradoria da República ofereceu denúncia ao STJ contra o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) por envolvimento com empreiteras, seu nome foi achado numa lista de (...)

Redação

1 ANO DE ESQUERDA DIÁRIO

Um ano de Esquerda Diário: uma nova juventude para uma nova realidade

26 de março de 2016 | Desde 2013, tomamos as ruas e damos exemplos de luta contra toda a miséria de nossas vidas e toda a podridão desse regime. Em 2016, já mostramos que não será (...)

Vitória Camargo

REPRESSÃO EM GOIÁS

Aos lutadores de Goiás, Marconi só usa uma palavra: barbárie!

12 de março de 2016 02:45 | Os estudantes goianos, que seguem batalha contra as OSs (Organizações Sociais), seguem sendo tratados na base de espancamentos e prisões arbitrárias.

Ítalo Gimenes

SECUNDARISTAS

Governador de Goiás manda prender secundaristas

17 de fevereiro de 2016 00:00 | Polícia do Governador Marconi Perillo prendeu 31 manifestantes, sendo 18 secundaristas, além de professores que protestavam ocupando a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE). (...)

João Alberto

SECUNDARISTAS DE GOIÁS

Em Goiás, governo mantém linha dura contra as ocupações de escolas

6 de fevereiro de 2016 00:00 | Faz quase dois meses que o movimento secundarista goiano iniciou sua luta contra o projeto de terceirização e precarização do ensino público encabeçado pelo governo do estado. A inexistência de diálogo (...)

Ítalo Gimenes

OCUPAÇÔES EM GOIÁS

Estudantes ocupam a Secretaria de Educação em GO

27 de janeiro de 2016 00:03 | Depois de um dia de muita repressão, estudantes de GO ocuparam a sede da Secretaria de Educação.

Allan Costa

OCUPAÇÕES GOIÁS

Relato de uma apoiadora: "ESTADO DE EXCEÇÃO EM GOIÁS!!!"

26 de janeiro de 2016 23:30 | "Polícia batendo em estudante secundaristas. Esse relato é o que aconteceu ontem. Hoje estão fazendo o mesmo em mais 3 escolas ocupadas simultaneamente!"

Esquerda Diário

LUTA SECUNDARISTA EM GOIÁS

Secretaria mantém matrículas em Goiás e diretor que impor desocupação à força em Colégio

12 de janeiro de 2016 00:00 | Na foto, ato do fim da tarde desta segunda-feira, Contra a Terceirização e a Militarização das Escolas Públicas. O ato teve percurso alterado do Colégio Estadual Pedro Gomes para o Colégio Estadual (...)

Redação

REPRESSÃO

Policial a paisana ameaça alunos em Goiânia!

7 de janeiro de 2016 00:00 | Alunos de Goiás, que estão em luta contra a privatização das escolas, denunciam homem a paisana por ameaça-los com arma em manifestação; PM confirmou que se trata de um (...)

Esquerda Diário

EM GOIÁS

Contra a privatização: ocupação e cadeiraço

5 de janeiro de 2016 00:00 | Contra o projeto do governador tucano de transferir a administração das escolas públicas de Goiás para as chamadas Organizações Sociais estudantes do Colégio Estadual Robinho Martins de Azevedo, e de (...)

Redação

OCUPAÇÕES DE ESCOLAS EM GO

Estudantes ocupam escolas contra mudança de gestão em Goiás

12 de dezembro de 2015 00:00 | Estudantes ocuparam 3 escolas estaduais em Goiânia contra o projeto do governo de Goiás de transferir para Organizações Sociais (OSs) a gestão da rede de ensino do (...)

Cássia Silva

REPRESSÃO POR SE MANIFESTAR

Polícia do tucano Perillo persegue e prende manifestantes

3 de abril de 2015 00:01 | Reproduzimos abaixo um abaixo assinado de diversas entidades políticas, sindicais e estudantis de Goiás em repúdio a prisões ocorridas após manifestação.

Esquerda Diário