×

REPRESSÃO NA USP | GloboNews entrevista Diana Assunção, trabalhadora da USP agredida pela PM

A edição do Jornal GloboNews das 18h mostrou a brutal repressão da PM de Alckmin hoje aos trabalhadores e estudantes que realizaram uma manifestação contra o desmonte da universidade.

terça-feira 7 de março de 2017 | Edição do dia

A manifestação ocorrida nessa tarde, antes da reunião do Conselho Universitário que votaria o desmonte da Universidade, foi violentamente reprimida pela PM de Alckmin a mando do reitor Zago. A reportagem da GloboNews foi obrigada a afirmar que a PM agrediu estudantes e trabalhadores, reprimindo a manifestação com muitas bombas de gás lacrimogênio e cassetetes, que resultou em detidos e feridos.

Diana Assunção, trabalhadora da USP, membra da Secretaria de Mulheres do Sintusp e dirigente do MRT foi agredida e ferida pelas costas com um cassetete na cabeça, tendo que ser hospitalizada no Hospital Universitário. A GloboNews entrevistou Diana, que denunciou a truculenta repressão da PM, assim como o enorme ataque da reitoria que está sendo votado no Conselho Universitário, que seguiu com reunião mesmo após a forte repressão ocorrida do lado de fora.

Confira abaixo trecho da reportagem da GloboNews e a entrevista com Diana:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias