×

FUTEBOL | Globo e Federação cancelam Atlético-PRxCoritiba por transmissão online

Atlético-PR e Coritiba se enfrentariam neste domingo (19) às 17h, na Arena da Baixada. Os clubes transmitiram a partida ao vivo através de seus canais no Youtube e Facebook. Porém, segundo a Federação Paranaense de Futebol, o contrato com a Rede Globo não permitia a transmissão e o jogo foi cancelado.

segunda-feira 20 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

A determinação de não iniciar o jogo gerou revolta nos clubes. Isso porque os clubes recusaram a assinatura de contrato cm a Rede Globo, que ofereceu R$ 1 milhão pelos direitos de imagem, o que os clubes consideraram "absurdo".

A FPF, entretanto, não aceitou a decisão dos clubes de não venderam seus direitos de transmissão à Rede Globo e transmitires o jogo ao vivo e gratuitamente pela internet, e deu ordem à arbitragem que não iniciasse o jogo. Depois de 45 minutos de atraso, a partida foi cancelada.

A legislação brasileira prevê que o direito de imagem pertence aos clubes, e não às federações, embora tenha sido a Federação Paranaense de Futebol a impedir que o jogo começasse por um suposto contrato com a Rede Globo, negado pelos Clubes.

Os jogadores de ambos os clubes, depois de se retirarem do campo, retornaram de mãos dadas para saudar a torcida. Os torcedores protestaram com gritos de "vergonha", sobre o ocorrido.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias