Giovanna Milhã

OPRESSÃO

Estupro de vulnerável terá pena reduzida por projeto conivente com a cultura do estupro

3 de março | No país recorde em feminicídios e abusos sexuais, projeto de lei visa naturalizar a violência machista e a objetificação dos corpos ao relativizar os atos dos abusadores e, portanto, culpabilizar as (...)

Giovanna Milhã

Empresas estrangeiras poderão comprar terras brasileiras a preço de banana

17 de fevereiro | Após o Carnaval, o projeto que já está sendo elaborado será votado pelo Congresso. Esta lei irá autorizar a venda de terras brasileiras a empresas e investidores estrangeiros, dando sequencia à (...)

Giovanna Milhã

CONTAGEM REGRESSIVA 8 DE MARÇO - FALTAM 20 DIAS

Por ordem do Estado, mulheres negras são sujeitadas à repressão policial cotidianamente

16 de fevereiro | Faltam 19 dias para o 8 de março: Grandes empresas propagam, através da mídia, a ideia de que há por dentro do capitalismo a possibilidade de termos uma vida sem fronteiras. A realidade nos prova o (...)

Giovanna Milhã

FRANÇA

Para governo francês, ataque a soldado no Louvre é "visivelmente de caráter terrorista"

3 de fevereiro | Georges Pompidou feriu um militar com um facão antes de ser baleado cinco vez por soldados do Carrossel do Louvre - área antiterrorismo do exército. Afirma-se que o homem gritou “Allahu Akbar”, ou (...)

Giovanna Milhã

CIDADE CINZA

Em defesa da arte de rua, nova pichação na 23 de Maio em São Paulo

30 de janeiro | Muro da avenida 23 de Maio em São Paulo é novamente pichado no domingo, 29, com as frases “SP, falta saúde, educação e o problema é a pichação?” e “Viva a pixação”. Ali havia um painel que foi apagado como (...)

Giovanna Milhã

DEUS NA BÍBLIA

“A Bíblia não fala de Deus”, diz ex-tradutor do Vaticano em entrevista a jornal português

28 de janeiro | Mauro Biglino foi tradutor de hebraico antigo durante anos no Vaticano. Trabalhou para um das mais importantes editoras católicas do mundo, Edizioni San Paolo, e afirma que a biblia não fala sobre (...)

Giovanna Milhã

LAVA JATO NO STF

Temer acha "interessante" indicar nome para substituir Teori Zavascki após posicionamento de Cármen Lúcia

21 de janeiro | De acordo com o Planalto, a indicação só será feita depois de concluído o tempo de luto de três dias “em respeito à dor da família”, permitindo assim que as negociações sejam feitas ponderando os custos (...)

Giovanna Milhã

DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA

Conselho de Medicina se posiciona favorável a descriminalização da maconha

3 de novembro de 2016 | Em tempos de efervescência política e guerra às drogas, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) se posicionou, através de uma nota, a favor da descriminalização da maconha em (...)

Giovanna Milhã

EDUCAÇÃO

Temer deixará alunos do EJA sem material didático em 2017

20 de outubro de 2016 | Medidas de precarização no sistema de ensino estão sendo aplicadas a passos largos no governo golpista para alegria dos capitalistas. EJA (Ensino de Jovens e Adultos) também sofrerá com os cortes.

Giovanna Milhã

RACISMO

Resposta ao absurdo racismo científico publicado pela Folha de São Paulo

15 de outubro de 2016 | Em tempos de crise orgânica, faz-se necessário tanto discutir ideologia quanto sua veiculação na grande mídia e a farsa da neutralidade promovida há anos. Sendo assim, este texto tem como intenção (...)

Leticia Parks
Rafaella Lafraia
Giovanna Milhã

DOSSIÊ 20 DE NOVEMBRO

Direitos roubados. Que fazer pelo fim das opressões?

21 de novembro de 2015 00:00 | A realidade capitalista nos impõe uma gama de mazelas materiais e subjetivas e ao passo que estas se agudizam, devido ao cenário de crise que se apresenta, uma pergunta torna-se a cada dia mais (...)

Giovanna Milhã

OPINIAO

Negra e bissexual: Solidão e invisibilidade.

24 de setembro de 2015 00:40 | No mês em que comemoramos a visibilidade bissexual, cabe traçar um paralelo entre duas especificidades, a raça e a sexualidade.

Giovanna Milhã

RACISMO

Herança escravocrata e banalização da violência

15 de julho de 2015 00:00 | A busca errônea da população por segurança pública marca um retrocesso prejudicial à população pobre e negra.

Giovanna Milhã