Gasolinazo

CONTRA O GASOLINAZO

“Fora Peña” foi o grito que percorreu o México inteiro, agora virá o "Fora Trump"

17 de janeiro | Mais de 5 mil pessoas marcharam na Cidade do México após a realização de assembleias populares em outros pontos da capital: Cidade Universitária, Coyoacán, Tlatelolco e o Monumento à Revolução.

Bárbara Funes, México D.F.

México

Para derrubar Peña Nieto: Greve Geral Política e Assembleia Constituinte

16 de janeiro | O aumento nos preços da gasolina e o diesel abriu uma profunda crise no México, com a mobilização nas ruas de amplos setores da população. Bloqueios, manifestações e comícios aconteceram em 30 estados (...)

Sergio Moissen

MÉXICO

O Gasolinazo é um ataque velado a educação

11 de janeiro | Desde o anúncio do aumento o preço dos combustíveis fósseis nos últimos dias de dezembro, todos os e as trabalhadoras temos nos perguntado: no que será revertido este novo imposto? Com facilidade (...)

Suelem Estrada
Francisca Daniela

MÉXICO

Desde os céus: milhares marcham contra o Gasolinazo

11 de janeiro

La Izquierda Diario - México

MÉXICO

9 dias de protesto contra o ‘Gasolinazo’ e o descontentamento que não cessa

9 de janeiro | Hoje se completam 9 dias desde que começaram as manifestações contra a alta no preço da gasolina. Marchas, comícios, assembleias, bloqueios, são algumas das mostras do profundo descontentamento que tem (...)

La Izquierda Diario - México

MÉXICO

Cidade do México: grande marcha contra o Gasolinazo de Peña e as multinacionais

9 de janeiro | Desde às 14h30 já começam a chegar os manifestantes para protestar contra o gasolinazo de Peña Nieto e as multinacionais. Se somam trabalhadores, jovens, mulheres, de diferentes pontos da cidade.

La Izquierda Diario - México

MÉXICO

Peña Nieto nos destaques do The New York Times

9 de janeiro | O presidente do México apresentará nesta segunda-feira o Acordo para o Fortalecimento Econômico e a Proteção da Economia Familiar.

La Izquierda Diario - México

MÉXICO

Se espera uma mobilização massiva contra o Gasolinazo

9 de janeiro | Depois de uma importante jornada de mobilizações realizada no sábado passado, 7, na Cidade do México e em todo o país, por meio das redes sociais, chamados públicos e cartazes tem se convocado outra (...)

La Izquierda Diario - México

INTERNACIONAL

Governo mexicano quer reprimir os protestos sociais contra o ajuste

7 de janeiro | |MÉXICO|O governador do estado de Chihuahua, Javier Corral, cumpre suas ameaças e reprime as manifestações. A revolta e os protestos continuam.

Mariel Ochoa