×

Garimpo | GSI libera garimpo de ouro em área preservada no mesmo dia que exibe medalha indigenista

Funai recebe indicativo de aval de General Heleno (Ministro do Gabinete de Segurança Institucional - GSI) na autorização para o avanço de mineração em terras indígenas intocadas na Amazônia.

sexta-feira 18 de março de 2022 | Edição do dia

A decisão do Executivo poderá ser respaldada por projeto de lei que anda com urgência, e será votado na primeira quinzena de abril na Câmara dos Deputados.

O projeto de lei que libera mineração em terras indígenas, mais uma tentativa do governo Bolsonaro de atacar os direitos dos povos indígenas. O projeto de lei libera a mineração em terras indígenas, à revelia dos próprios indígenas.

Entenda mais sobre o PL aqui:.

Um ataque brutal que é articulado no mesmo dia em que Bolsonaro (PL) recebeu do ministro da Justiça, Anderson Torres, medalha de mérito indigenista. Um racista e genocida confesso, junto de todo o seu clã, ele é inimigo declarado dos povos indígenas. É um absurdo e uma afronta essa patética "auto-condecoração".

Só a luta indígena, unificada com a classe trabalhadora, juventude e setores oprimidos pode derrotar Bolsonaro, Mourão, STF e todo o regime golpista!

Você pode se interessar pelo texto: "Genocida Bolsonaro recebe de ministério da Justiça medalha do mérito indigenista".




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias