×

CAMPINAS | Funcionários do Hospital Ouro Verde entram em greve em Campinas

Os trabalhadores de um dos maiores hospitais de Campinas entraram em greve contra o não pagamento de uma série de direitos

Danilo ParisEditor de política nacional e professor de Sociologia

segunda-feira 10 de abril de 2017 | Edição do dia

Nessa segunda-feira, 10/04, os trabalhadores do Hospital Ouro Verde na região dos DIC’s em Campinas entraram em greve. A prefeitura e a administração do hospital têm atrasado uma série de pagamentos, como férias e rescisões.

Na parte da manhã os trabalhadores realizaram um ato com carro de som e faixas na porta do local. Os principais setores paralisados são principalmente os setores de enfermagem, administração e manutenção. Os médicos, que são contratados pelo regime de pessoa jurídica, mantiveram não aderiram à paralisação.

O hospital é administrado por uma empresa privada, a OS (organização social) Vitale Saúde. A entrega da administração dos serviços públicos para administração privada é uma forma de terceirização, e se expandiu durante o governo de Jonas Donizette do PSB.

A empresa Vitale Saúde deve mais de 10 milhões de reais aos trabalhadores, e afirma que a prefeitura atrasou os repasses que deveriam ser feitos para esse pagamento. Do outro lado, a prefeitura diz que os repasses estão em dia.

Nas mãos do capitalistas a saúde é apenas motivo de lucro, sendo esse o resultado das OS’s e da privatização. Enquanto isso, os direitos, a saúde e a vida dos trabalhadores seguem em condições cada dia piores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias