×

LUTA CONTRA DESORGANIZAÇÃO DAS ESCOLAS | Fortalecer a luta, aumentar as ocupações e a organização para vencer!

sábado 21 de novembro de 2015 | 00:58

A mobilização dos estudantes das escolas demonstra grande força. Pelas dezenas de escolas ocupadas em todo estado. Pelo grande apoio da população. Isso fez com que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) tentasse manobrar se utilizando da grande mídia. Mentiu que desistiria do fechamento das escolas...por 10 dias! E em troca da desocupação! Quer tempo para fazer uma verdadeira lavagem cerebral nos pais, professores e alunos tentando convence-los de que seu projeto é positivo. Mas nós não caímos nessa. E pra acabar com os planos de Alckmin, que está em sintonia com a politica do governo Dilma e do PT de atacar o ensino público, temos 3 propostas para o movimento se fortalecer:

1) NEGOCIAÇÃO SÓ SEM O FECHAMENTO DE ESCOLAS E SALAS
Nosso movimento já tem força para exigir isso, não podemos aceitar migalhas e manobras.

2) POR UMA COORDENAÇÃO DE REPRESENTANTES DAS ESCOLAS EM LUTA
Agora mais do que nunca é preciso uma luta unificada das escolas mobilizadas, fortalecendo as ocupações e trazendo novas escolas para o movimento. Por meio de representantes democraticamente eleitos nas assembleias das escolas, e reuniões sempre que necessário nas quais se possam discutir ações conjuntas do movimento.

3) É POSSÍVEL IR POR MAIS: POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E GRATUITA
O movimento já demonstrou sua força de ir por mais. Façamos um chamado a toda a juventude e aos trabalhadores para juntos com os secundaristas irmos por mais nessa luta, pela melhoria da educação pública, começando por barrar os cortes de Alckmin e Dilma na educação para garantir a diminuição do número de alunos por sala, reforma e abertura de novas escolas, contração de mais professores efetivos, melhoria dos salários, por escolas abertas, pela democratização da estrutura de poder e um currículo que atenda as demandas dos alunos.

#NãovaiterSaresp

Não podemos aceitar essa prova que o governo diz ser pra medir a qualidade das escolas, mas é realizada para publicar índices que nada medem, de maneira autoritária e contra a comunidade escolar. Por isso nos dias 23 e 24 de outubro deve ser organizando um grande boicote dos alunos de todas as escolas a essa prova.

O novembro negro dos secundaristas

Nesse 20 de novembro, dia da consciência negra vemos milhares de estudantes secundaristas, em sua maioria negras e negros, se levantando contra essa política de ataque ao ensino público. A luta dos estudantes das escolas é parte da luta de toda população negra pelos seus direitos. Estamos construindo um verdadeiro novembro negro nas escolas e ocupações. Sendo a juventude negra a linha de frente de uma mobilização que já está fazendo história.

Participe da Vídeo-conferência com chileno que participou das ocupações de 2011 com Cristobal, do colégio A90 que ficou ocupado por meses funcionando sob controle dos estudantes, professores e pais

Domingo, 22/11, 12:00, na sede do Esquerda Diário
Pça Américo Jacomino, 49, em frente ao metrô Vila Madalena




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias