×

INTERVENÇÃO NO RJ | Forças armadas voltam a fazer terror na Vila Kennedy

As tropas militares que estão no comando do Rio de Janeiro desde o dia 16 de fevereiro, realizaram nessa sexta-feira (09) a 6° invasão em apenas duas semanas na Vila Kenndy, favela da zona oeste da cidade.

sexta-feira 9 de março de 2018 | Edição do dia

As tropas militares que estão no comando do Rio de Janeiro desde o dia 16 de fevereiro, realizaram nessa sexta-feira (09) a 6° invasão em apenas duas semanas na Vila Kenndy, favela da zona oeste da cidade.

Essa ação tinha como objetivo, para além de instaurar o terror nos moradores, prender suspeitos foragidos e acabar com barricadas criadas pelo crime organizado em ruas da favela.

Algumas das barricadas foram reerguidas, mas voltaram a ser destruídas por forças de engenharia de combate do Exército que usaram fortes equipamentos e maquinário pesado para retirar mais de 100 dessas obstruções na favela.

Porém sabemos que o combate ao crime organizado e à violência é um mero discurso, pois o papel que cumprem as forças armadas produzem milhares de vítimas desse estado repressor que tem como único objetivo calar os trabalhadores e a juventude.

As operações vêm contando também com o uso de forte aparato militar, como blindados e helicópteros. Tudo isso para reforçar a repressão nas favelas e intensificar os ataques aos moradores periféricos.

Como se não bastasse, nessa quinta-feira (08), os militares aproveitaram o Dia Internacional da Mulher para distribuir mil rosas brancas para as moradoras, com o intuito de ganhar a confiança da população local.

Segundo o porta-voz do comando conjunto, coronel Carlos Cinelli, a ação aproveita a presença da intervenção federal para "celebrar" o Dia da Mulher na favela, “em um gesto que expressa o desejo de paz e estende a mão em acolhimento e proteção”.

Como se as fosse alguma novidade os mais diversos casos de violencia que sofremos dia a pós dia por esse mesmo exercíto que nos estrega flores mas também nos estupra, mata e nos violenta. Parece não ter fim o desresreito e hipocrisia dos militares.

Não tenhamos dúvida que serão os negros e os mais pobres as primeiras vítimas de cada uma dessas invasões do exército não somente na Vila Kennedy, mas em todas as favelas do Rio.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias