×

GREVE DOS METROVIÁRIOS | Força da greve dos metroviários impõe audiência com TRT hoje

A greve dos metroviários de São Paulo que se iniciou nessa quarta, dia 19 de maio, conseguiu arrancar da diretoria do Metrô e do governo de São Paulo uma nova audiência com o TRT que deve acontecer ainda hoje às 15 horas.

quarta-feira 19 de maio de 2021 | Edição do dia

A greve dos metroviários foi confirmada ontem, dia 18 de maio, pela categoria em assembleia, após uma audiência de conciliação no TRT-SP, na qual o Ministério Público do Trabalho apresentou uma proposta de conciliação em que ainda se mantinham as perdas de direitos para os trabalhadores. Mas o próprio Metrô recusou a proposta, pois não atendia ao nível de ataques que Dória quer aplicar à categoria.

É uma demonstração de força importante dos trabalhadores metroviários que logo durante o primeiro dia de greve o Metrô já tenha marcado uma nova audiência junto ao TRT para o mesmo dia. Uma amostra de que a greve, motorizada pela enorme insatisfação da categoria, após trabalhar ininterruptamente durante toda a pandemia, se expondo à contaminação para atender a população na linha de frente, com condições de prevenções extremamente precárias, já ocasionando a morte de 25 funcionários, e agora se veem tendo direitos cortados pelo governo do estado do PSDB, pode sim se tornar uma pedra no sapato de Dória.

Também é uma amostra de que a greve pode conquistar o apoio da população e ser um exemplo para o conjunto da população e dos trabalhadores que se encontram em situações igualmente terríveis.

Porém a greve apenas começou, e essa demonstração da força dos metroviários deve levar à organizar ainda mais a categoria, para barrar todos os ataques que ainda poderão estar colocados nessa audiência.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias