×

BANDA INVADE PROTESTO HOMOFÓBICO | Foo Fighters contra a homofobia

No dia 21 de agosto, um protesto homofóbico da Igreja Batista de Westboro (Westboro Baptist Church), foi interrompido pela banda Foo Fighters, que chegou com um uma picape e um som em alto volume.

domingo 23 de agosto de 2015 | 18:39

Membros da Igreja Batista de Westboro se organizaram para um protesto homofóbico, com cartazes como "Deus odeia quem apoia os homossexuais", "Deus odeia pecadores orgulhosos", "sem leis especiais para viados" e "aborto é assassinato sangrento". O protesto era também, portanto, contra a própria banda e pedia o cancelamento de seu show na cidade do Kansas.

Mas os membros do Foo Fighters resolveram dar uma resposta à altura, e compareceram ao ato organizado pelos evangélicos com uma enorme caminhonete e um poderoso equipamento de som tocando o sucesso de Rick Astley "Never Gonna Give You Up". A prática de interromper alguém ou passar um link falso que levava ao clipe de Rick Astley se tornou uma "pegadinha" famosa na internet, e recebeu o nome de "rick roll", inspirando também a ação do Foo Fighters.

Eles levavam cartazes e eram acompanhados por um homem de sunga colorida e uma camiseta da banda, todos animadamente dançando na caçamba do veículo. Os fãs da banda se juntaram a eles. Veja abaixo um vídeo:

Não é a primeira vez que o Foo Fighters desafia a Igreja Batista de Westboro: em 2011 essa mesma instituição havia convocado outro "piquete" em um show da banda no Kansas. Na ocasião, a banda colocou trajes de lenhadores barbudos e, em cima de um caminhão, tocou a música "Keepin it clean" para os "fiéis". Veja a apresentação:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias