×

FLÁVIA VALLE | "Fernando Pimentel do PT é o responsável político pela repressão de hoje na UFMG"

Flavia ValleProfessora, Minas Gerais

sexta-feira 18 de novembro de 2016 | Edição do dia

Hoje pela manhã pudemos ver a Polícia Militar de Minas Gerais descarregar seu racismo histórico e sua truculência – já tão utilizados contra a juventude negra nas periferias, contra as lutas e movimentos por moradia – também contra a juventude que realizava trancaços em diversos pontos da cidade em defesa da educação, deixando pelas contas do movimento até agora pelo menos dezesseis feridos.

Mais uma das ações truculentas desta instituição que é subordinada ao governo do Estado, do governador Fernando Pimentel, do PT; o grande responsável pelos acontecimentos de hoje. Desde sua campanha o petista já prometia “mundos e fundos” para a PM e o que aconteceu hoje não foi nada mais de que o governo do PT utilizar a violenta PM e atacar estudantes universitários e de escolas ocupadas que se manifestavam contra Temer e em defesa da educação na Avenida Antônio Carlos, em frente à Universidade Federal de Minas Gerais.

Mais uma prova; para derrubar esta PEC (241 ou 55), a reforma contra a educação e os ajustes do governo golpista de Temer, a luta tem que se dar pela união da juventude e dos trabalhadores, e nunca poderá ser pelas mãos deste partido, e nem por seus métodos históricos, que sempre se fundamentaram em fazer acordos com a direita e com os ricos, tentando conciliar interesses opostos. Por isso, não só nunca foram consequentes em lutar contra o golpe em curso, como deixaram caminho livre para a direita reacionária que hoje está no governo crescer e se fortalecer. E agora aprofundam este caminho legitimando este governo golpista, politica e inclusive repressivamente, ajudando a implementar seus ajustes como com o que aconteceu hoje.

Por isso, sigamos o exemplo da juventude!;

PELA LUTA PARA DERRUBAR OS ATAQUES DO GOVERNO GOLPISTA NAS RUAS!

ABAIXO A REPRESSÃO DO GOVERNO PIMENTEL!

LUTAR INDEPENDENTE DO PT QUE IMPLEMENTA OS AJUSTES EM MINAS GERAIS E CONTRA SEUS MÉTODOS DE CONCILIAÇÃO COM A DIREITA!

CONFIAR NA MASSIFICAÇÃO E UNIÃO DA JUVENTUDE JUNTO DA CLASSE TRABALHADORA E TODO O POVO!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias