Sociedade

FEMINICÍDIO

Feminicídio: adolescente grávida é morta a facadas pelo namorado

quarta-feira 11 de outubro| Edição do dia

Nessa madrugada de quarta-feira uma jovem de 17 anos foi morta a facadas pelo namorado no interior de Minas Gerais, na cidade de São Sebastião do Paraíso. O casal tinha uma filha de 9 meses e segundo o boletim de ocorrência a jovem estava grávida. Foi divulgado pela polícia que o casal estava na casa de amigos assistindo um jogo de futebol e em um dado momento eles foram para o quarto. Após 30 minutos, os amigos ouviram os gritos da adolescente pedindo socorro.

A jovem foi encontrada na cama, onde havia marcas de sangue e o namorado segurava uma faca. O amigo conseguiu tirar a faca da mão do namorado da adolescente, que fugiu. A adolescente foi levada ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Em São Paulo, apenas de janeiro a junho 272 mulheres sofreram feminicídio, e 93 delas foram mortas pelo marido ou companheiro. São milhares de casos por ano de feminicídio no Brasil. A criação da Lei do feminicídio, embora avance em reconhecer a existência desse tipo específico de crime é insuficiente, as mulheres continuam morrendo e com a convivência do estado como no caso escandaloso ocorrido há poucos dias, onde a vítima foi morta dentro de uma viatura policial.




Tópicos relacionados

Feminicídio   /    Sociedade   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar