×

Juventude | Faísca RS convida: Anticapitalismo e Marxismo em 2022 - arrancar nosso direito ao futuro!

A Juventude Faísca Anticapitalista e Revolucionária convida para o debate em Porto Alegre: "Anticapitalismo e Marxismo em 2022: arrancar nosso direito ao futuro!" no sábado dia 12/02 às 15h. Veja mais informações:

sexta-feira 4 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Não há um dia sequer que o capitalismo deixe de mostrar sua face exploradora e opressora. No Brasil, estamos apenas no começo de 2022 e já vimos desastres ambientais capitalistas, uma nova onda da pandemia, ataques anunciados por Bolsonaro como os cortes no orçamento e a reforma trabalhista, e agora recentemente o revoltante assassinato racista e xenófobo do jovem trabalhador congolês Moise. Isso tudo enquanto a fome, a miséria e o desemprego seguem sendo uma realidade gritante no país.

Esse é o país de Bolsonaro e Mourão, que propagam ódio aos negros, imigrantes, às mulheres e LGBTs a todo momento enquanto atacam a classe trabalhadora junto do Congresso e do STF em nome do lucro dos capitalistas. A juventude nesse cenário se vê cada vez mais mergulhada na falta de perspectiva, sem direito à educação, que dirá um trabalho com direitos plenos. Somos parte da juventude que se indigna com essa situação e não vai aceitar a naturalização da barbárie!

É urgente derrotar Bolsonaro e Mourão e para isso é preciso discutir: qual projeto de país pode enfrentar de maneira consequente a extrema-direita e todos os ataques? Para nós o marxismo é uma potente ferramenta para responder a essa questão e dar uma saída anticapitalista e revolucionária para o Brasil, confiando apenas nas nossas próprias forças organizadas, da juventude com a classe trabalhadora, sem alianças com a direita ou confiança no projeto de conciliação de classes de Lula e do PT, que foi justamente o que abriu espaço para o fortalecimento da direita em nosso país.

Chamamos todes jovens para discutir com a gente e nos organizarmos para derrotar Bolsonaro, Mourão, a extrema-direita e os ataques através da luta, com um programa operário e anticapitalista, que arranque justiça a Moise e a todos jovens que sofrem diariamente com a opressão e a exploração: queremos nosso direito ao futuro!

Quando? Sábado, dia 12 de fevereiro, às 15h
Onde? Na Praça do Aeromóvel, ao lado da Usina do Gasômetro




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias