×

FGTS poderá ser sacado a partir do dia 10 de março

Medida será anunciada por Temer em evento próximo no Palácio do Planalto. Governo espera que a liberação para saque das contas inativas aqueça o mercado.

terça-feira 14 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

A partir do próximo sábado, 18, a Caixa Econômica Federal abrirá suas agências por cinco horas para orientar os interessados sobre os procedimentos necessários para o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O valor do FGTS referido na medida são os acumulados em contas inativas, ou seja, aqueles em que os contratos de trabalhos já foram extintos e ainda não foram sacados. Cada contrato de trabalho vincula uma conta de FGTS para o depósito do dinheiro que é encerrada com o fim do contrato. Uma mesma pessoa pode ter mais de uma conta inativa.

O saque será disponibilizado apenas para as pessoas que tiveram seu contrato encerrado até o dia 31 de dezembro de 2015. Quem pediu demissão depois disso não poderá efetuar o saque, a não ser que tenha outros contratos encerrados em anos anteriores.

O calendário para a retirada do dinheiro está organizado de acordo com a data de nascimento do trabalhador: a partir de 10 de abril, poderão sacar os recursos os trabalhadores nascidos entre março, abril e maio; a partir do dia 12 de maio, os nascidos entre junho, julho e agosto; a partir de 16 de junho, os nascidos entre setembro, outubro e novembro; e a partir de 14 de julho, os nascidos em dezembro.

A Caixa anunciou, também, a divulgação de um site específico onde poderão ser realizadas consultas para evitar a viagem desnecessária para agências.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias