×

FEIA 19: Manifesto, Inscrições abertas e financiamento coletivo

O Festival do Instituto de artes divulga o manifesto, abre inscrições e o financiamento coletivo.

terça-feira 12 de junho de 2018 | Edição do dia

O Festival do Instituto de Artes (Feia) é uma iniciativa dos estudantes dos cursos de Artes Cênicas, Dança, Artes Visuais, Midialogia, Música e Arquitetura da Unicamp, com apoio do Instituto de Artes da Unicamp e do Centro de Produções/IA.

Em sua 19° edição o festival lança o Manifesto Concretude, reproduzido a baixo:

Em 2018 o FEIA, Festival Estudantil do Instituto de Artes, chega a sua décima nona edição buscando refletir sobre o espaço que ocupa.

Considerando o lugar que a arte se localiza no Brasil atualmente, num momento árido de se pensar e fazer o ofício artístico, o FEIA se posiciona como uma raiz que cresce e se alonga por 19 anos num solo quase infértil.

O festival propõe encontrar novas possibilidades para se construir e permanecer existindo. O FEIA não pretende falar sobre, e sim falar próximo; não se enrolar em retóricas. Que a diversidade seja legítima, seja o conteúdo e não apenas o discurso. Buscamos o concreto, o real, o palpável.

O FEIA 19 acontecerá entre os dias 23 e 29 de setembro, se inscrevam, participem! Assim, celebraremos as trocas que tornam possível a continuidade desses encontros.

O festival é um importante evento artístico cultural que ocorre em Campinas, o qual possibilita “estimular e fomentar a diversidade da cultura, nas suas expressões populares, urbanas e tradicionais”. Serão sete dias de uma programação ampla e diversificada que estará presente em diversos pontos da universidade e da cidade de Campinas.

Para que seja gratuito, o Feia abriu um financiamento coletivo pela Benfeitoria, que pretende arrecadar cerca de R$ 2.100,00 para cobrir os gastos das despesas com contratação de som e iluminação, as despesas com transporte, alimentação, hospedagem e cachê, do valor pedido.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia junho até 25 de junho de 2018. Elas serão virtuais e os interessados deverão, após ler o edital, enviar um e-mail para o endereço [email protected], com o assunto Inscrição FEIA 19 e as informações necessárias.

No dia 14 de Junho ocorre a Feia junina – A festa.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias