×

BRASIL: PONTO DE MUTAÇÃO | FAPSS-SCS realiza atividade de lançamento do livro Brasil: Ponto de Mutação

Na noite dessa quinta feira (12), a Faculdade paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul no ABC, realizou um importante debate conjuntural com estudantes, professores e convidados para analisar o processo das eleições de 2018 que levou a extrema direita ao poder.

sexta-feira 13 de setembro de 2019 | Edição do dia

A atividade organizada pelo C.A.S.S. Palmares: gestão Marielle PRESENTE! contou com a colaboração da faculdade, do Grupo de mulheres Pão e Rosas e da Juventude Faísca. Muitos estudantes, alguns professores e convidados da região do ABC estiveram presentes para ouvir as reflexões do professor Renato Almeida, mestre em Ciências Sociais, e do co-autor/organizador do livro Edison Urbano, mestre em História pela PUC-SP.

Após as reflexões dos convidados que compuseram a mesa, os presentes na atividade tiveram a oportunidade de debater e analisar junto aos professores a ascensão de Bolsonaro (através do processo eleitoral mais manipulado da história do Brasil), as mutações no regime político e os elementos que podem servir de base para estabelecermos uma unidade consequente em torno das tarefas que a classe trabalhadora tem pela frente.

Ao final da atividade os presentes puderam demonstrar seu apoio aos trabalhadores dos Correios que desde o dia 10 de setembro estão em greve. Os trabalhadores dos correios vem sofrendo duros ataques que se aprofundam com o projeto bolsonarista de governo. É uma greve contra a privatização da empresa anunciada pelo governo federal, em defesa dos direitos da categoria e por ampliação de conquistas. Essa atitude dos trabalhadores deve ser apoiada e cercada de solidariedade pelo movimento estudantil, sindical, pelas organizações de esquerda e democráticas que defendem o patrimônio público e estatal.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias