×

"MARX VOLTOU" NA UFRJ | Exibição do documentário "Marx Voltou" levou a cabo discussões sobre o marxismo na UFRJ

Nesta terça feira, dia 13, a minissérie foi apresentada no pátio, desafiando o espaço cada vez mais antimarxista da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Organizado pela Juventude Faísca, este será o primeiro de muitos encontros que marcarão um grupo de estudos do Marxismo Revolucionário na universidade.

quinta-feira 15 de setembro de 2016 | Edição do dia

Em um momento de giro superestrutural à direita, em que a direita tradicional busca se recompor através de manobras e golpes parlamentares em toda a América Latina, o entendimento do marxismo revolucionário nunca se fez tão necessário. E tendo esta necessidade em mente, nesta ultima terça feira, dia 13, a juventude Faísca do Rio de Janeiro iniciou um grupo de estudos do pensamento Marxista Revolucionário.

O documentário "Marx voltou", feito pelos camaradas argentinos do PTS foi bem recebido pelos estudantes que, em meio ao horário de jantar, se sentaram para assistir. Logo depois, um debate sobre conjuntura e marxismo abriu as portas para que o grupo de estudos marxistas na UFRJ continue durante o semestre.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias