×

CRISE NA UNICAMP | Estudantes saem em ato contra as demissões na UNICAMP

No terça-feira (27) estudantes de vários cursos, saíram em ato contra as demissões de 300 terceirizados na Unicamp

quinta-feira 29 de outubro de 2015 | 00:21

Com um cenário de crise nacional, com cortes tanto do governo Dilma em nível federal, quanto do governo Alckimin no Estado de São Paulo, os setores mais atingidos são os setores mais precários. Na Unicamp, essa crise chega sob a forma de corte de bolsas, fechamento de leitos no HC e as demissões em massa de trabalhadores terceirizados.

As estimativas é que sejam demitidos 200 funcionários da limpeza, de um quadro de 450 e mais 100 da manutenção, totalizando 300 demissões. Nesse cenário, os estudantes decidiram se mobilizar em apoio e solidariedade aos trabalhadores terceirizados, que já convivem com o trabalho precário que é a terceirização e ainda correm o risco de serem demitidos. Tendo em vista um cenário de crise que gera falta de perspectivas quanto ao seu futuro.

Desse modo, dezenas de estudantes saíram em ato e fizeram uma intervenção no bandejão contra as demissões de terceirizados e contra a precarização do trabalho. Defendendo que a reitoria é responsável pelas demissões, aja vista que para cortar custos está aceitando um contrato com a empresa terceirizada com valor 5% menor, mas acarretando 200 demissões só na área da limpeza, e mais sobrecarga de trabalho.

Que a reitoria se responsabilize pela situação dos terceirizados, e que cada trabalhador tenha seu direito garantido, inclusive de ser tratado como qualquer trabalhador da Unicamp. Façamos uma ampla mobilização com os trabalhadores, contra as demissões e pelo fim do trabalho precário.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias