×

#JBSREINTEGRAANDREIA | Estudantes pela readmissão da operária Andreia demitida da JBS

terça-feira 14 de junho de 2016 | Edição do dia

Em tempos de crise e de maior desemprego que atinge também a juventude, faz-se cada vez mais atual a necessidade da aliança dos estudantes com os trabalhadores. Por isso que alguns centros acadêmicos se somaram à campanha de solidariedade à operária Andréia Pires, cipeira demitida política da JBS por uma falsa e enganosa ‘justa causa’. Veja a seguir a moção de solidariedade a Andréia e participe do twitaço com a hashtag #JBSreintegraAndreia, às nesta quarta-feira às 14hs, no momento da audiência trabalhista que julgará o caso.

Moção de solidariedade à operária Andréa Pires demitida política da JBS

Manifestamos nosso apoio à operária Andréa Pires, demitida política da empresa JBS em janeiro de 2015. Sabemos que a JBS é responsável por diversos acidentes de trabalho, super exploração dos seus trabalhadores, baixos salários e condições laborais precárias. Aqueles que se colocam contra a precariedade das condições de trabalho, como a operária Andréa, são punidos e demitidos.

Como cipista, Andréa representava os trabalhadores na luta por condições adequadas de trabalho. Além de injusta, sua demissão é ilegal.
Por isso nos solidarizamos com Andréa e nos colocamos na luta também pela sua readmissão. Mexeu com um, mexeu com todos!

Centro Acadêmico Professor Paulo Freire da Educação USP - Gestão Da Lama ao Caos

Centro Acadêmico de Serviço Social da UERJ

Moção de solidariedade do CACH da UNICAMP

Nós do Centro Acadêmico de Filosofia e Ciências Humanas nos somamos as dezenas de entidades e coletivos para expressar nosso apoio e exigir a readmissão e reintegração da operaria Andreia a seu posto de trabalho retirado injustamente. Não aceitemos esse e demais casos de perseguição política por parte das patronais contra trabalhadoras e trabalhadores que se levantam contra a precarização e às condições desumanas de trabalho! A luta contra a precarização do trabalho na Universidade é uma conquista do movimento estudantil e com esta moção queremos ser parte de nos somar a essa discussão amplamente. Vamos todos twitar #JBSreintegraAndreia nesta quarta feira as 14h, quando estará acontecendo a audiencia trabalhista que decidirá sobre o caso.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias