×

APOIO A GREVE DOS PROFESSORES | Estudantes e professores da Economia da Unicamp apoiam a greve dos professores de São Paulo

sexta-feira 29 de maio de 2015 | 00:00

Em meio a um debate nacional de medidas contra os trabalhadores, com a PL 4330 e as MP’s 664 e 665, a repressão aos professores do paraná que chocou todo o Brasil, e a inflexibilidade com que Alckmin está levando a greve da rede estadual de professores, os estudantes mostram mais uma vez que podem e devem estar junto dos trabalhadores em suas lutas.

Os estudantes de Economia da UNICAMP mostraram apoio à greve dos professores tirando fotos em sala de aula, e também aprovando em assembléia estudantil o apoio à greve, colaborando inclusive com o fundo de greve. Isso em um dos principais institutos de economia do país, base política e ideológica do governo federal, de onde já saíram um dia Dilma e Mercadante – que cortam 7 bilhões de reais da Educação – e também de políticos como José Serra, mentor de Alckmin no desprezo pelos professores estaduais e o descaso completo pela educação pública. Nos opomos ao descalabro na educação pública a nível estadual e federal, operados pelo PSDB e pelo PT.

Com mais de 75 dias de uma dura greve, que já conta com cortes salariais e repressões por parte do governo, professores lutam contra a precarização da educação, contra a demissão de mais de 20000 professores no começo do ano e contra o fechamento de mais de 3000 salas de aula só no estado de São Paulo. Estamos juntos com os educadores em greve. Os políticos e altos funcionários de Estado responsáveis pela calamidade da educação não podem preservar seus privilégios: devem ganhar o mesmo que uma professora, e tentar viver uma semana com o salário que nossos professores recebem num mês.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias