Educação

OCUPA TUDO RS

Estudantes do Julinho convocam assembleia de todas as escolas

quarta-feira 18 de maio de 2016| Edição do dia

Os estudantes do Júlio de Castilhos, ou Julinho como é conhecida pelo seu histórico movimento estudantil combativo, decidiram em assembleia, neste dia 17/05, organizar uma assembleia com estudantes de todas as escolas ocupadas ou que planejam ocupações. Os estudantes do Julinho estavam vibrantes com o fato do aumento crescente das ocupações, que já chegam a 40 escolas.

Antes, os estudantes já haviam mandado uma delegação à escola Paula Soares, onde os estudantes estavam sendo ameaçados pela polícia.

O exemplo da organização dos estudantes do Julinho que nestes dias de ocupação realizam assembleias e atividades diárias não está motivado apenas pelo desejo de defender suas escolas e a educação, mas também se combina com uma forte consciência de rechaço a todas as burocracias em especial da União de Estudantes Secundaristas - UBES-RS que na escola Paula Soares coloca seu vice-presidente que não é estudante da escola num comando da escola sem qualquer legitimidade representativa.

Os estudantes pretendem debater na assembleia com todos os secundaristas das ocupações para fortalecerem suas lutas através de um comando unificado. Tal medida permitirá o avanço da luta e uma contra-ofensiva à Secretaria da Educação que busca desmobilizar as escolas.




Tópicos relacionados

Greve Professores RS   /    #OCUPATUDO   /    Porto Alegre   /    Crise gaúcha   /    Educação   /    Juventude

Comentários

Comentar