Juventude

RIO GRANDE DO NORTE

Estudantes do CCHLA farão bloco em Natal contra os cortes à educação e a Reforma da Previdência

Nessa terça-feira, 14, os estudantes de todos os cursos do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN realizaram uma assembleia unificada no Setor II da universidade e deliberaram uma mobilização conjunta dos cursos para o ato dessa quarta-feira, 15 de Maio, contra os cortes à educação, mas também à Reforma da Previdência.

quarta-feira 15 de maio| Edição do dia

A assembleia reuniu alunos de diversos cursos e deixou marcada a posição de rechaço a chantagem de Weintraub e Bolsonaro, prometendo reverter os cortes à educação aprovando a Reforma da Previdência. Nesse sentido, fizeram um chamado aberto a participação estudantil do bloco das Ciências Humanas da UFRN contra os cortes e a Reforma da Previdência.

Além disso, foi aprovada uma moção de exigência a que a direção do CCHLA se posicione em relação aos cortes e a reforma, se comprometendo a que não haja punições acadêmicas ou administrativas aos estudantes que estejam participando dessa mobilização. A partir dessa assembleia, foi criado um comitê de base dos estudantes das humanas para seguir organizando os rumos da mobilização, a começar com uma atividade de debate sobre conjuntura nacional no Setor II.

Nos últimos dias também ocorreram assembleias nos cursos do CCHLA. Nessa segunda-feira, o curso de Ciências Sociais realizou assembleias na parte da manhã e da noite, sendo que na parte da noite foi aprovado uma carta de chamado à UNE que garanta os meios necessários para a construção de um Comando Nacional de delegados eleitos nas assembleias de base dos cursos e escolas em luta.




Tópicos relacionados

UFRN   /    Natal   /    15M 2019   /    Ministério da Educação   /    Reforma da Previdência   /    Educação   /    Juventude

Comentários

Comentar