Educação

RIO DE JANEIRO

Estudantes de Geografia da UERJ fazem ato pedindo a reabertura do Bandejão

No dia 29 de maio realizou-se no Hall dos elevadores da UERJ, campus Maracanã, um ato de escracho pedindo a reabertura do restaurante universitário.

terça-feira 30 de maio| Edição do dia

Esse ato foi organizado por alunos do curso de Geografia e contou com apoio dos professores e técnicos-administrativos da unidade. A denúncia do ato devia-se a falsa promessa do REItor da universidade que prometeu que com 15 dias após o retorno das aulas teríamos também o retorno do R.U., o que não aconteceu.

Estamos chegando fim do período, nossas bolsas seguem atrasadas e as despesas com passagem e alimentação tem feito os alunos escolherem quais dias comparecem a universidade. Diversos cursos possuem grades curriculares integrais, diversos alunos realizam pesquisas na universidade, ou estágios, e estão ou arcando com os altos preços de alimentação no entorno da UERJ ou sobrevivendo a base de lanches nos dias que vão a universidade.

Durante o ato foi servido para os participantes do ato e pessoas que passavam pelo hall um Sopão orgânico feito pelos próprios alunos e professores.
O ato teve em seu auge aproximadamente 70 pessoas, que entoavam cantos não somente direcionado ao bandejão, mas também em denúncia a situação de precarização em que se encontra a universidade, devido aos descasos e desmandos do Governo do estado do Rio.




Tópicos relacionados

#UERJResiste   /    Crise no Rio de Janeiro   /    UERJ   /    Educação   /    Rio de Janeiro   /    Juventude

Comentários

Comentar