×

GREVE UNICAMP | Estudantes de Economia da Unicamp escracham placa de Serra com dizeres de "golpista"

Centenas de estudantes do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas decidiram em assembleia por realizar um escracho visual na placa que homenageia José Serra, atual ministro de relações exteriores do governo golpista de Temer, que estudou na Unicamp.

segunda-feira 6 de junho de 2016 | Edição do dia

A placa está pregada nos corredores do Instituto junto a outras homenagens a intelectuais como Celso Furtado. Os estudantes de economia que estão em greve desde o dia 16 de maio, se posicionam contra o golpe e se colocam em luta pela implementação de cotas raciais, políticas de permanência estudantil como moradia e contra os cortes na Universidade.

Neste final de semana a Unicamp recebeu a visita de poucos membros do MBL que apagaram pichações contra o golpe dos muros da Universidade, arbitrando sobre o direito a manifestação política dos estudantes. Alguns dos membros do MBL são estudantes do Instituto de Economia e prometeram organizar os estudantes para acabar com a greve no curso, no entanto a votação pela manutenção da greve ganhou por ampla maioria dos votos na assembleia de aconteceu hoje.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias