×

SOLIDARIEDADE À GREVE NA GM | Estudantes da Unicamp se solidarizam com trabalhadores da GM em greve

Os trabalhadores da GM de São José dos Campos estão em greve contra demissões arbitrárias da empresa. Com o mote “Nenhuma família na rua!” os estudantes de Ciências Sociais e História da Unicamp, organizados a partir do centro acadêmico, tiram fotos em solidariedade e coletam fundo de greve para os trabalhadores em luta.

sexta-feira 14 de agosto de 2015 | 22:00

Abaixo reproduzimos a nota divulgada pela entidade estudantil:

"Solidariedade axs operárixs da GM São José dos Campos

Colegas, funcionários e professores,

Nós estudantes de Ciências Sociais e História, membros do Centro Acadêmico de Ciências Humanas, expressamos nossa solidariedade aos metalúrgicos da GM de São José dos Campos, que ontem (11) votaram, por unanimidade, a continuação de sua greve, contra as centenas de demissões arbitrárias que têm ocorrido nos últimos dias. Queremos, cada vez mais, fortalecer a aliança operário-estudantil e declarar todo o nosso apoio aos lutadores da GM, que não vão aceitar que a crise econômica seja descarregada pelas empresas e pelos governos nas costas dos trabalhadores! Não vão aceitar os assédios por parte da patronal ou os telegramas e as mensagens de WhatsApp informando suas demissões! E, acima de tudo, não vão aceitar que o lucro dos patrões aumente, enquanto centenas de pessoas são postas na rua! Queremos saudar a combatividade desses trabalhadores e estaremos lado a lado, na defesa de seus empregos!

Para ajudar objetivamente estaremos passando nas salas para informar e pedir a solidariedade dos estudantes e professores que possam colaborar financeiramente com fundo de greve para os trabalhadores e também tirar fotos em seu apoio. Contamos com a participação de todxs!

Gestão "Fantasma da Liberdade" - CACH 2015"

Os trabalhadores da GM de São José dos Campos mostram disposição de luta para enfrentar as demissões, enquanto a burocracia sindical tenta enfiar a redução de jornada com redução salarial com o PPE goela abaixo. É fundamental que a juventude e também as demais categorias de trabalhadores impulsionadas pela CSP-Conlutas e pela esquerda, construam uma forte campanha nacional pela vitória da greve dos trabalhadores da GM, que pode ser decisiva para fortalecer uma via independente dos trabalhadores e da juventude frente ao momento de polarização politica que vivemos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias