×

CRISE NA UERJ | Estudantes da UERJ denunciam atraso do salário dos terceirizados em dia de Vestibular

domingo 13 de setembro de 2015 | 13:42

No dia do Segundo Exame de Qualificação do Vestibular, estudantes da UERJ foram até a porta da Universidade denunciar o reitor, Ricardo Vieralves, pelo atraso salariais dos funcionários terceirizados. Com uma faixa, que atraiu a atenção de dezenas de estudantes, denunciavam o atraso e exigiam o pagamento imediato de todos os salários. A intervenção estudantil realizada hoje, também aconteceu no dia do Primeiro Exame de Qualificação, em Junho.

Carolina Cacau, coordenadora do Serviço Social e militante da Juventude Às Ruas e do Pão e Rosas, disse: "Estamos desde o início das aulas protestando com piquetes nos elevadores, e hoje com essa intervenção no vestibular, para denunciar o absurdo de se estudar em uma Universidade que há meses não paga os salários dos terceirizados em dia. Não admitimos estudar em uma Universidade que obriga os terceirizados a trabalhar de graça. Esta situação demonstra toda a enorme precarização da Universidade e da Educação nacional, com os cortes dos governos Estadual e Federal."

"Por isso, chamamos todos estudantes a participarem do ato quarta-feira (dia 16/9, às 16 horas) em apoio aos terceirizados da UERJ", convoca Cacau.
A manifestação composta por estudantes de diferentes cursos teve repercussão também no G1




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias