×

LUTA DOS SECUNDARISTAS | Estudantes da FEUSP em apoio a ocupação da escola Fernão Dias

Nessa terça feira os estudantes da escola Fernão Dias ocuparam o prédio do colégio como uma medida de protesto contra a reestruturação escolar que o governador Geraldo Alckmin pretende implementar. A ocupação está sob ameaça de repressão pela policia militar do governador e toda solidariedade é extremamente importante nesse momento.

quarta-feira 11 de novembro de 2015 | 01:03

Por esse motivo, os estudantes da turma de História da Educação II, na Faculdade de Educação da USP se colocaram ao lado dos secundaristas contra a reorganização escolar de Alckmin, em defesa de uma educação pública gratuita e de qualidade e aderiram a campanha "Somos todos Fernão. Todo apoio a ocupação!".

Segundo Mariana Vilas Boas, estudante de pedagogia e membro da chapa Da Lama ao Caos para a gestão do Centro AcadÊmico da faculdade: "Esses estudantes estão dando um grande exemplo de auto-organização e resistência, colocando-se na linha de frente da defesa da educação pública. É extremamente importante que os estudantes universitários se aliem a esses jovens nessa importante luta. Hoje nosso centro acadêmico está passivo diante de tantos ataques. Nossa chapa pretende retomar o CAPPF do imobilismo transformando nossa entidade num importante instrumento de organização independente dos estudantes da faculdade, ao lado dos estudantes secundaristas que protagonizam inúmeros levantes em defesa da educação pública. Por isso prestamos todo nosso apoio aos jovens que ocuparam a escola Fernão Dias e colocaremos nossa campanha a serviço dessa luta contra um dos maiores ataques a educação em nosso país."




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias