Educação

EDUCAÇÃO

Estado de SP tem 30% das escolas abaixo da média nacional no Enem

sexta-feira 15 de dezembro de 2017| Edição do dia

Uma pesquisa realizada pela revista Folha demonstra a redução do desempenho das escolas estaduais do estado de SP no Enem.

A média geral da rede educacional de São Paulo foi superada pelas médias das redes do Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.

A defasada estrutura nas escolas estaduais é um fator determinante nesse índice, tendo em vista que 10% das escolas com piores índices são aquelas que atendem uma população de nível socioeconômico médio à baixo. Enquanto que as escolas que “puxaram a média” para cima são as que atendem alunos de nível socioeconômico alto, como a escola Prof. Maria Dolores V. Madureira, a qual teve o melhor desempenho no Estado.

O novo índice divulgado é de responsabilidade única e exclusivamente do governador Geraldo Alckmin, que deseja hoje acabar com o ensino público no estado de São de Paulo, sucateando a educação até o final para justificar a privatização das escolas do Estado com o apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) como denunciamos neste artigo.

É necessário colocar em pé um plano de lutas para que seja uma alternativa independente para derrotar esses governos e fazer com que os professores sejam linha de frente nesta luta, em defesa de uma educação de qualidade que transforme a sociedade, que atenda as necessidades dos filhos da classe trabalhadora com educação de qualidade para todos.

foto Rivaldo Gomes/Folhapress




Tópicos relacionados

Alckmin   /    Educação

Comentários

Comentar