×

Esquerda Diário entrevista população de Belo Horizonte sobre aumento das passagens e produz vídeo

quinta-feira 20 de agosto de 2015 | 12:00

Frente ao aumento no preço das passagens de ônibus em Belo Horizonte e na região metropolitana, que passou a vigorar na manhã do sábado (8), a juventude da cidade já se manifestou em dois grandes atos contra este aumento. O reajuste havia chegado a ser julgado ilegal, mas a prefeitura de Márcio Lacerda (PSB) entrou com pedido no judiciário e conseguiu garanti-lo em benefício dos empresários. Esse foi o terceiro reajuste em um ano e coloca BH como a 5ª capital mais cara para se andar de ônibus no país (segundo a tarifa predominante de $3,40).

O Esquerda Diário vem realizando uma cobertura sobre o aumento das passagens e a luta da juventude, com textos e entrevistas. Como parte desta cobertura, entrevistamos a população usuária do transporte público nas estações do Move na Avenida Paraná e perguntamos o que achavam deste novo aumento das passagens, que tanto o Lacerda como o governador Fernando Pimentel (PT) querem garantir, seja com medidas jurídicas ou com repressão.

Assista o vídeo:

Entrevistamos a população de Belo Horizonte perguntando sobre a situação do transporte público e o impacto do aumento da...

Posted by Francisco Marques on Jueves, 20 de agosto de 2015


Veja mais sobre o aumento das passagens em Belo Horizonte




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias