×

DEBATE NA MECANO | Esquerda Diário e Nossa Classe convidam trabalhadoras da Mecano para atividade sobre precarização do trabalho

quinta-feira 14 de julho de 2016 | Edição do dia

Na manhã de ontem, 13/07, trabalhadores e estudantes do Movimento Nossa Classe, Esquerda Diário e juventude Faísca panfletaram mais uma edição do Esquerda Diário impresso na porta da Mecano Fabril, metalúrgica de autopeças no centro de Osasco e demais fábricas do complexo da antiga Cobrasma.

O ponto mais importante dessa panfletagem, no entanto, foi o convite para a atividade que faremos sobre precarização do trabalho feminino para as companheiras trabalhadoras da Mecano Fabril.

Vivendo um processo de lutas estendidas nesse ano, com quatro greves apenas em 2016 por conta de atrasos de salários e direitos, as trabalhadoras e os trabalhadores da Mecano Fabril tem se mobilizado em diversos momentos para lutar contra os calotes da patronal, mesmo com os limites impostos pelo sindicato, que não busca unificar as diversas lutas de metalúrgicos que acontecem hoje em Osasco.

Sabemos, porém, que esses ataques patronais, atrasos de salários, direitos, demissões, não afetam igualmente a classe trabalhadora de conjunto. As mulheres são as primeiras sempre a serem atacadas e que sofrem os ataques mais duros e profundos. Numa sociedade machista como a nossa são elas as responsáveis pela manutenção da casa, pela criação dos filhos, as que recebem menores salários e as primeiras a serem vítimas do desemprego.

Por isso convidamos as companheiras da Mecano para debater as condições de trabalho e os rumos da luta baseando-se no livro ‘Precarização tem rosto de mulher’. A atividade será sábado dia 16/07.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias