Mundo Operário

greve metroviários SP

Esquerda Diário chama twitaço em apoio ao colete dos metroviários

Na segunda feira apoie os metroviários usando #euapoioocoletedosmetroviarios a partir das 15h nas redes sociais.

sexta-feira 26 de abril| Edição do dia

Na última assembleia do metrô os trabalhadores votaram indicativo de greve para o dia 30 em defesa dos seus direitos, contra os graves ataques de Dória, e também contra a reforma da previdência de Bolsonaro que vem para fazer metroviários e usuários trabalharem até morrer.

A luta contra a reforma da previdência de Bolsonaro e contra a privatização de Dória não deve ser uma luta apenas dos metroviários, ou apenas dos professores, é uma luta de todos e por isso os coletes dos metroviários vem recebendo importantes apoios da população através de redes sociais, fotos, falas de solidariedade aos metroviários nas estações.... e foi esse apoio que fez a empresa retroceder nas ameaças de punições mais graves aos trabalhadores que usam o colete.

Não houve fake news da direita dizendo que os usuários se queixavam do colete que foi capaz de esconder o importante apoio aos metroviários que dia após dia dão o melhor de si para atender da melhor forma possível a população que paga altas tarifas por um transporte que não atende as necessidades da maior cidade da América latina, tudo isso em meio a uma política de precarização para privatizar o metrô de São Paulo do governo PSDBista.

Para seguir esse apoio, que fortaleceu a categoria e deixou os trabalhadores moralizados pra seguir resistindo em seu direito à manifestação política o Esquerda Diário junto ao movimento nossa classe - metroviários chamam a população a demonstrar seu apoio através da hashtag #euapoioocoletedosmetroviarios para fortalecer a mobilização dos metroviários e demonstrar para Doria, Bolsonaro e seu governo que a população não vai aceitar essa reforma da previdência. Participe do twitaço segunda-feira as 15h tuitando #euapoioocoletedosmetroviarios!

VEJA TAMBÉM
- Metroviários de SP indicam greve contra retirada de direitos e Reforma da Previdência
- Participe da campanha em apoio aos coletes dos metroviários
- Metrô e Doria punem trabalhadores, mas coletes contra a reforma da previdência ganham apoio popular
- Na onda da Reforma da Previdência de Bolsonaro, Doria e Metrô-Sp querem atacar metroviários
- Metroviários-SP aderem mobilização contra Reforma da Previdência usando coletes e adesivos




Tópicos relacionados

Luta de Classes   /    Classe Trabalhadora   /    Greve Geral   /    João Doria   /    Greve   /    Movimento Nossa Classe   /    Metrô   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar